A criação protocolar da União Brasil
Como noticiamos, o TSE provavelmente vai validar na noite de hoje a fusão entre PSL e DEM, que resultará na União Brasil. Os presidentes dos dois partidos, Luciano Bivar e ACM Neto, não estão em Brasília para acompanhar a sessão...
Como noticiamos, o TSE provavelmente vai validar na noite de hoje a fusão entre PSL e DEM, que resultará na União Brasil.
Os presidentes dos dois partidos, Luciano Bivar e ACM Neto, não estão em Brasília para acompanhar a sessão.
Neto, presidente do DEM e futuro secretário-geral do novo partido, decidiu ficar em Salvador, onde tem tido várias reuniões para articular a sua candidatura ao governo da Bahia. Bivar, presidente do PSL e que também comandará a União Brasil, pegou Covid e está em isolamento.
O Antagonista apurou que somente os advogados responsáveis pela ação no TSE deverão acompanhar a sessão no local. Nos próximos dias, ainda haverá muita burocracia a ser resolvida, incluindo o próprio registro da legenda no tribunal eleitoral.
Segundo interlocutores de Neto e Bivar, os dois avaliam que a formalização pelo TSE será apenas algo protocolar. Não há encontro nem festa marcados para celebrar a criação da nova legenda.
As conversas nos estados continuam e a tendência é a de que, com o aval do TSE, se intensifiquem as disputas pelos comandos regionais.
A decisão sobre apoio nacional deverá ser anunciada somente após o prazo da chamada “janela partidária”, o período, de 3 de março a 1º de abril neste ano, no qual deputados poderão trocar de partido sem perder o mandato. Lideranças da União Brasil têm conversado, por exemplo, com Podemos (Sergio Moro), MDB (Simone Tebet) e PSDB (João Doria).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)