‘A CPI começou mal’
De fora da CPI da Covid, um experiente senador acompanhou a sessão de hoje da comissão e, pedindo reserva, disse a O Antagonista que o trabalho dos colegas "começou mal". O parlamentar, avaliando a postura de Renan Calheiros (MDB), afirmou que o alagoano precisa ser "relator, não promotor; imparcial, não passional"...
De fora da CPI da Covid, um experiente senador acompanhou a sessão de hoje da comissão e, pedindo reserva, disse a O Antagonista que o trabalho dos colegas “começou mal”.
O parlamentar, avaliando a postura de Renan Calheiros (MDB), afirmou que o alagoano precisa ser “relator, não promotor; imparcial, não passional”. Chamando Renan e Omar Aziz (PSD), presidente do colegiado, de “caciques”, acrescentou que ambos deixaram claro no início da CPI que “não suportam ser contraditados”.
O senador ainda comentou que, se oposição e independentes quiserem “tratorar” contra o governo Bolsonaro, a estratégia poderá não funcionar, pois servirá de matéria-prima para que o Planalto alegue ausência de “ampla defesa”.
Sobre a ausência de um plano de trabalho até aqui, esse senador não vê problema, uma vez que um punhado de requerimentos com pedidos de informações já foi aprovado e a agenda da próxima semana foi confirmada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)