“A corrupção tornou-se um problema institucional”, diz Rosenfield, em artigo na Crusoé
O professor de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Denis Lerrer Rosenfield afirma em artigo publicado hoje na edição especial da Crusoé que a “corrupção no Brasil tornou-se um problema institucional”...
O professor de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Denis Lerrer Rosenfield afirma em artigo publicado hoje na edição especial da Crusoé que a “corrupção no Brasil tornou-se um problema institucional”.
“Todos os condenados pela Lava Jato estão sendo ‘inocentados’, ‘absolvidos’ ou como se queira chamar a anulação de condenações pelas mais diferentes razões, sempre em busca de uma justificativa formal, qualquer que seja. O objetivo parece ser um só: a anulação da Lava Jato e da luta contra a corrupção”, disse o docente (foto).
“Não houvesse o presidente Bolsonaro traído suas ‘ideias’ e ‘promessas’, como o combate ao toma lá dá cá, à corrupção e ao ‘sistema político’, e sucumbido ao Centrão e às suas negociações, o país seria outro”, acrescentou.
“Petistas e bolsonaristas, ao se insurgirem contra a Lava Jato, na verdade sinalizaram o que fizeram: a renúncia à luta contra a corrupção”, concluiu.
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)