“A compra por si só já é um ato suspeito”
A Folha de S. Paulo publicou um editorial sobre a mansão de Flávio Bolsonaro, cuja compra foi revelada por O Antagonista: “Os impactos em potencial do caso não se restringem ao campo da política — avançam na esfera penal...
A Folha de S. Paulo publicou um editorial sobre a mansão de Flávio Bolsonaro, cuja compra foi revelada por O Antagonista:
“Os impactos em potencial do caso não se restringem ao campo da política — avançam na esfera penal. A compra por si só já é um ato suspeito, que pode em tese dar ensejo a nova investigação sobre a origem do patrimônio do senador (…).
A compra poderá criar outros problemas para o clã. Magistrados, em especial os de cortes superiores, tornaram-se alvo de pressão pelas redes sociais.
Aceder a pedidos da defesa de políticos investigados é custoso, notadamente quando se anulam, com base em filigranas jurídicas, casos que parecem sólidos. A aquisição da mansão só reforça a pressão sobre os juízes, que podem ficar menos benevolentes.
Por qualquer ângulo que se analise, pois, a compra nababesca provavelmente custará mais do que Flávio Bolsonaro calculara.”
A pressão para anular os casos de Flávio Bolsonaro e de Lula é bem mais poderosa do que a das redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)