“A Câmara manda as coisas para o Senado de última hora”, queixa-se senador que defende Coaf com Moro
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) é a favor de devolver o Coaf para o Ministério da Justiça, mas fez um alerta: "Na fase em que o nosso país vive, de intenso combate à corrupção, seria muito importante que o Coaf continuasse no Ministério da Justiça, com o ministro Sergio Moro...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) é a favor de devolver o Coaf para o Ministério da Justiça, mas fez um alerta:
“Na fase em que o nosso país vive, de intenso combate à corrupção, seria muito importante que o Coaf continuasse no Ministério da Justiça, com o ministro Sergio Moro. Ocorre que, novamente, a Câmara dos Deputados manda as coisas para o Senado de última hora. Se essa Medida Provisória não for aprovada hoje aqui no Senado e se nós mudarmos o que a Câmara fez, a MP inteira vai cair e o governo vai ter um prejuízo muito maior, pois terá que voltar ao mesmo número de ministérios que existia durante o governo Temer.”
Ele acrescentou:
“Eu diria que pode ser muito difícil ou quase impossível reverter isso agora. Inclusive, há um pedido do próprio Palácio do Planalto para que o Senado aprove a matéria como veio da Câmara dos Deputados. É uma lástima, uma pena. Seria muito melhor que tivesse ficado com o ministro Sergio Moro. Vamos ver o que vai acontecer no plenário hoje.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)