A aprovação de Lula após seis meses de governo
De abril para junho, a aprovação do governo Lula subiu cinco pontos percentuais, de 51% para 56%, na pesquisa Genial/Quaest. Segundo o diretor da Quaest, Felipe Nunes, "a principal razão...
De abril para junho, a aprovação do governo Lula (foto) subiu cinco pontos percentuais, de 51% para 56%, na pesquisa Genial/Quaest. Esse é o mesmo percentual da primeira pesquisa, feita em fevereiro. Segundo o diretor da Quaest, Felipe Nunes, “a principal razão foi a melhora na percepção positiva sobre a economia”.
A avaliação positiva de Lula se manteve estável, variando de 36% para 37%. Cresceu, contudo, a avaliação regular que foi de 29% para 32%. “Ou seja, a melhora na aprovação veio de um público que considera o governo como regular”, analisou Nunes em seu perfil no Twitter.
A aprovação entre os eleitores de Jair Bolsonaro também cresceu, de 14% para 22%. No geral, passou de 23% para 32% a proporção de pessoas que concordam que a economia brasileira melhorou nos últimos 12 meses. O percentual daqueles que acreditam que a situação piorou foi de 34% para 26%.
A pesquisa foi realizada entre 15 e 18 de junho. Foram 2.029 entrevistas presenciais domiciliares em 120 municípios das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiabilidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)