A aposta dos presidenciáveis no Google e Facebook
Dados compilados por O Antagonista revelam que seis dos 11 candidatos à Presidência da República priorizaram gastos com impulsionamento nas redes sociais e mecanismos de busca - leia-se Google e Facebook...
Dados compilados por O Antagonista revelam que seis dos 11 candidatos à Presidência da República priorizaram gastos com impulsionamento nas redes sociais e mecanismos de busca – leia-se Google e Facebook.
A estratégia foi adotada por Jair Bolsonaro, Lula, Simone Tebet, Ciro Gomes, Felipe D’Avila e Eymael.
A campanha de Lula é a que mais gastou com campanhas no Google: até o momento, foi R$ 1,93 milhão – a maior parte usada para impulsionar vídeos no YouTube. O time de Jair Bolsonaro gastou R$ 538 mil em impulsionamento nas redes da Meta, tanto o Facebook quanto o Instagram.
O PDT de Ciro Gomes injetou R$ 1,22 milhão em campanhas nas redes do Facebook e R$ 146 mil em impulsionamento no Google. Com um orçamento menor, Felipe D’Avila declarou ter gasto R$ 41,5 mil na Google e R$ 31,2 mil no Facebook. Eymael também gastou R$ 3 mil no Facebook.
Apenas duas campanhas – a de Padre Kelmon (PTB) e Leo Pericles (UP) declararam não terem gasto nada com redes sociais. Soraya Thronicke (União Brasil) já gastou R$ 200 mil em impulsionamento no YouTube, mas o custo não integra nem suas 20 maiores despesas.
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