A aposta de Lula para tentar vencer no primeiro turno
Integrantes da campanha do ex-presidente Lula têm defendido que, nas próximas duas semanas, os petistas intensifiquem os ataques a Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na disputa presidencial deste ano, durante os programas da televisão e nas redes sociais...
Integrantes da campanha do ex-presidente Lula têm defendido que, nas próximas duas semanas, os petistas intensifiquem os ataques a Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na disputa presidencial deste ano, durante os programas da televisão e nas redes sociais.
Hoje, o petista deu uma clara sinalização neste sentido ao afirmar, durante reunião do conselho político de sua campanha, que os petistas precisam se preocupar não apenas com o que seriam ameaças “antidemocráticas” de Jair Bolsonaro, mas também com “adversários que resolveram tentar nos atacar tanto quanto nosso mais importante opositor.”
A priori o PT pretende explorar alguns momentos de “destempero” de Ciro Gomes ao longo de outras campanhas e fazer comparações com a postura de Jair Bolsonaro. A aposta petista é que o pedetista perca terreno tal qual Marina Silva em 2014, que foi alvo de uma intensa campanha de difamação por parte da campanha de Dilma Rousseff.
Na visão do partido, conforme apurou O Antagonista, Lula tem um patamar cristalizado segundo as principais pesquisas de intenção de votos e somente conseguiria avançar agora sobre os votos que hoje são de Ciro Gomes.
O partido espera “roubar” entre dois a três pontos percentuais do pedetista, o que aumentaria a possibilidade de se liquidar a fatura no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)