951 auditores da Receita já entregaram cargos; servidores estão em greve
O número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia hoje já chega a 951, informa o Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco). O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Fisco para bancar o reajuste dos salários de policiais federais...
O número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia hoje já chega a 951, informa o Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco). O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Fisco para bancar o reajuste dos salários de policiais federais.
A greve dos servidores da Receita Federal começou na segunda-feira (27). Os servidores da Receita cobram do governo o acordo sobre pagamento de uma gratificação associada à produtividade, o que não foi incluído no orçamento aprovado na semana passada.
Segundo o Sindifisco, “a adesão à paralisação da categoria por conta do corte orçamentário no órgão ultrapassa 90% dos efetivos”.
Mais cedo, um grupo de 63 conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, ligado ao Ministério da Economia, divulgou uma carta em que afirma que eles não participarão das sessões de julgamento do colegiado previstas para janeiro de 2022.
O órgão, conhecido como “tribunal da Receita Federal”, julga disputas tributárias entre a União e contribuintes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)