9 mil voluntários vão testar vacina em julho, diz Doria
João Doria confirmou há pouco a uma parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para a produção de uma vacina para a Covid-19...
João Doria confirmou há pouco a parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para a produção de uma vacina para a Covid-19.
Segundo o governador paulista, 9 mil voluntários vão participar da terceira fase de testes da vacina “em três semanas”, já no mês de julho, no Brasil. As fases 1 e 2 envolveram mil pessoas na China.
“Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial”, disse Doria. “A [possível] vacina do Instituto Butantan é das mais avançadas contra o coronavírus. Os estudos indicam que ela estará disponível até junho do próximo ano.”
Segundo Doria, “a vacina poderá ser produzida em larga escala no Brasil, pelo próprio Butantan, para ser fornecida ao SUS de forma gratuita até junho de 2021”. “Com essa vacina, nós poderemos imunizar milhões de brasileiros”, afirmou.
De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, apenas dez vacinas estão em fase final de testes em todo o mundo — entre as quais essa do laboratório chinês com o qual o instituto paulista fez a parceria.
Sem citar Jair Bolsonaro, Doria também criticou o que chamou de “politização do vírus”.
“A politização do vírus não salvou nenhuma vida. Não resolveu nenhum problema.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)