738 auditores da Receita já entregaram cargos; servidores estão em greve
O número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia hoje já chega a 738, com 93% dos delegados (chefes de unidade) do país. O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Fisco para bancar o reajuste dos salários de policiais federais...
O número de auditores da Receita Federal que entregaram cargos de chefia hoje já chega a 738, com 93% dos delegados (chefes de unidade) do país. O movimento ocorre após o Congresso aprovar o Orçamento de 2022 com cortes de recursos do Fisco para bancar o reajuste dos salários de policiais federais.
Os servidores da Receita cobram do governo o acordo sobre pagamento de uma gratificação associada à produtividade, o que não foi incluído no orçamento aprovado na semana passada.
Como mostramos mais cedo, a greve dos servidores da Receita Federal, aprovada na última quinta-feira (23) após reunião do Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco), começou nesta segunda-feira (27).
Segundo o Sindifisco, todas as áreas são afetadas, com destaque para as alfândegas, portos e aeroportos, e pontos de fronteira do país, com maior lentidão nas importações e exportações.
“A semana de recesso de final de ano acaba gerando menor impacto, pois o volume de cargas é pequeno. Mas em janeiro a tendência é haver um represamento importante, inclusive de importações e exportações de alimentos”, diz a nota.
O Sindifisco diz que continua aguardando reunião com o ministro Ciro Nogueira, mas até o momento não houve resposta concreta de que as lideranças sindicais serão recebidas.
“Enquanto não houver uma sinalização inequívoca por parte do governo de que a pauta da categoria será atendida, o movimento tende a recrudescer”, afirma o sindicato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)