600 mil candidatos conseguem isenção de taxa no Concurso Público Nacional Unificado
Sem pagar: 600 mil candidatos são isentos na inscrição do Concurso Público Nacional Unificado
Cerca de 40% dos inscritos para o Concurso Público Nacional Unificado, ou aproximadamente 600 mil candidatos, não precisarão desembolsar nenhum valor para participar do certame. O total de inscrições até o momento é de 1,5 milhão.
A resposta final aos pedidos de isenção do pagamento foi divulgada na terça-feira (6) e pode ser conferida na plataforma gov.br. Do total de solicitações, 90% foram aprovadas.
Pagamento até sexta-feira para quem não conseguiu isenção
Os candidatos que não conseguiram dispensa do pagamento da inscrição têm até a próxima sexta-feira, 9, para efetuá-lo, conforme informações da organização. A taxa é de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio.
O Concurso Público Nacional Unificado oferece mais de seis mil vagas distribuídas entre 21 órgãos públicos federais. A prova ocorrerá no dia 5 de maio em 220 cidades do Brasil.
Cronograma do Concurso Público Nacional Unificado
O cronograma oficial prevê a divulgação dos dados finais de inscrições para o dia 29 de fevereiro, e dos Cartões de Confirmação para 29 de abril. A aplicação das provas está agendada para 5 de maio.
Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação serão divulgados no dia 3 de junho. A Divulgação Final dos Resultados ocorrerá em 30 de julho, com início da Convocação para posse e Cursos de Formação a partir de 5 de agosto.
Inscrições até a próxima sexta-feira
O prazo para inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado encerra na próxima sexta-feira, 9.
Para se inscrever, o candidato precisa, primeiramente, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, opta pelos cargos de interesse dentro do bloco temático escolhido e os coloca na ordem de preferência.
Informações adicionais como normas, locais de prova, cronograma, dentre outras, estão disponíveis na página do concurso, no portal gov.br.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)