6 x 0 – Moraes vota no TSE contra cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do TSE, votou nesta quinta-feira (28) contra a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, apesar de reconhecer que houve atos ilícitos no disparo de mensagens em massa...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do TSE, votou nesta quinta-feira (28) contra a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, apesar de reconhecer que houve atos ilícitos no disparo de mensagens em massa.
Moraes seguiu o entendimento da maioria já formada. Para o ministro, a Justiça é cega, mas não pode ser tola.
“Não podemos criar o precedente avestruz. Todo mundo sabe o que ocorreu, o mecanismo usado nas eleições e depois. Nós podemos absolver aqui, por falta de provas, mas sabemos o que ocorreu. Sabemos o que vem ocorrendo e não vamos permitir que isso ocorra. Não podemos criar um precedente, olha tudo que foi feito vamos passar o pano. Porque essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, para disseminar conspiração, medo, para influenciar eleições, para destruir a democracia. E não é só no Brasil”, afirmou.
Moraes disse ainda que “não vai admitir que essas milícias digitais tentem, novamente, desestabilizar as eleições e as instituições democráticas a partir de financiamentos espúrios não declarados, interesses econômicos não declarados.”
As ações em análise questionam suposto impulsionamento ilegal de mensagens em massa via WhatsApp nas eleições de 2018 e uso fraudulento de nome e CPF de idosos para registrar chips de celular utilizados para garantir os disparos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)