521 mil paulistas anularam voto ao apertar “22” para governador
A eleição para governador de São Paulo registrou 521.015 votos nulos com o número 22, com o qual Jair Bolsonaro concorre à Presidência da República. O PL, partido do presidente, não teve candidatura no estado. Tarcísio Gomes de Freitas (foto), candidato de Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, concorre pelo Republicanos...
A eleição para governador de São Paulo registrou 521.015 votos nulos com o número 22, com o qual Jair Bolsonaro concorre à Presidência da República. O PL, partido do presidente da República, não teve candidatura no estado. Tarcísio Gomes de Freitas (foto), candidato de Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, concorre pelo Republicanos, cujo número de candidatura é 10.
A informação foi divulgada pela Veja, com base em dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Tarcísio já havia dito, na última semana, que suspeitava que eleitores pudessem ter confundido seu número com o do presidente.
Apesar dos erros, os votos anulados não teriam sido suficientes para garantir a vitória do bolsonarista em primeiro turno. O ex-ministro da Infraestrutura terminou à frente de Fernando Haddad (PT) com 9,88 milhões de votos, cerca de 42,3% do total de válidos no primeiro turno. Para ter ganhado no primeiro turno, ele precisaria de cerca de 2 milhões de votos a mais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)