3,8 mil candidatos às eleições de 2022 ainda não prestaram contas ao TSE
Cerca de 3,8 mil candidatos que disputaram as eleições de 2022 ainda não prestaram contas dos gastos de campanha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para entrega referente ao 2º turno se encerra no próximo dia 19...
Cerca de 3,8 mil candidatos que disputaram as eleições de 2022 ainda não prestaram contas dos gastos de campanha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para entrega referente ao 2º turno se encerra no próximo dia 19.
Dos 24 candidatos a governos de Estados no 2º turno, apenas quatro encaminharam à Justiça Eleitoral suas contas de campanha: Rogério Carvalho (PT-SE), Eduardo Riedel (PSDB-MS), Wilson Lima (União-Amazonas) e Fernando Haddad (PT-S). O presidente Jair Bolsonaro e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva também não informaram as receitas e despesas de suas campanhas até o momento.
Devem prestar contas ao TSE todos os candidatos e os órgãos partidários, mesmo que sejam constituídos sob a forma de comissão provisória. Também é obrigatória a prestação de contas ainda que a candidata, o candidato ou o órgão partidário não tenham arrecadado ou efetuado quaisquer gastos com recursos financeiros ou estimáveis em sua campanha.
A prestação de contas fora do prazo determinado pelo TSE impede que o candidato eleito seja diplomado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)