3 em cada 5 brasileiros dizem ter perdido parente ou amigo próximo para a Covid
Sessenta por cento dos brasileiros - 3 em cada 5 - diz ter perdido um parente ou um amigo próximo com a pandemia de Covid desde o início da pandemia, em 2020. Uma pesquisa feita pelo Instituto da Democracia, com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades, aponta que mais da metade da população indica ter sentido os efeitos da pandemia de perto...
Sessenta por cento dos brasileiros – 3 em cada 5 – diz ter perdido um parente ou um amigo próximo com a pandemia de Covid desde o início da pandemia, em 2020. Uma pesquisa feita pelo Instituto da Democracia, com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades, aponta que mais da metade da população indica ter sentido os efeitos da pandemia de perto.
A pandemia ainda mata no Brasil: nos últimos sete dias, a média de mortes foi de 237, um aumento de 26% em relação a meados do mês de junho. Apenas nesta quinta-feira (8), o país registrou 297 mortes.
O alto número de brasileiros mortos pela doença desde o início da pandemia – 673.126, de acordo com contagem do consórcio dos veículos de imprensa – impacta também na corrida eleitoral: pesquisa mais recente do Datafolha aponta que 55% dos brasileiros não votariam “de jeito nenhum” em Bolsonaro, que comandou uma estratégia pouco atuante de combate à pandemia neste período.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)