2×0: diretor da Anvisa vota a favor de autorização do autoteste
Rômison Mota, um dos diretores da Anvisa, votou nesta sexta (28) a favor da liberação dos autotestes de Covid no Brasil. "Reitero que o autoteste não realiza o diagnóstico, mas pode ser uma importante ferramenta...
Rômison Mota, um dos diretores da Anvisa, votou nesta sexta (28) a favor da liberação dos autotestes de Covid no Brasil.
“Reitero que o autoteste não realiza o diagnóstico, mas pode ser uma importante ferramenta para auxiliar na redução da disseminação, da transmissão da Covid-19 no Brasil”, disse Mota, em reunião transmitida ao vivo.
Na reunião anterior sobre o assunto, em 19 de janeiro, Mota votou contra, entendendo que faltava ao Ministério da Saúde definir uma política pública de uso de autotestes.
Hoje, Mota disse que ocorreu a “formalização” da política pública. Na verdade, a proposta do ministério não obriga os fabricantes a fornecer uma maneira de registrar os resultados, nem prevê a integração desses dados com a base do ministério.
A decisão final depende de mais um voto a favor. O diretor-presidente, Antonio Barra Torres, não compareceu à reunião de hoje.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)