As 17 favelas do general
Os criminosos podem ser derrotados. Os campos de batalha do Rio de Janeiro já foram mapeados e o interventor sabe exatamente o que tem de fazer...
Os criminosos podem ser derrotados.
Os campos de batalha do Rio de Janeiro já foram mapeados e o interventor sabe exatamente o que tem de fazer.
Leia a reportagem de O Globo:
“Debruçado sobre o mapa do estado, o responsável pela intervenção federal na segurança pública fluminense, general Walter Braga Netto, já sabe onde sua tropa terá as missões mais difíceis. Entre as 763 favelas do estado (que somam 1,3 milhão de moradores), 17 merecem atenção especial. Alguns complexos são disputados por até quatro facções criminosas, incluindo milícias, como é o caso da Maré — região considerada um ponto estratégico para a circulação de drogas e armas por ficar às margens das linhas Amarela e Vermelha e da Avenida Brasil, além da Baía de Guanabara.
Os frequentes confrontos na Maré fazem com que ela seja um permanente barril de pólvora. Cidade de Deus, Rocinha e Complexo do Alemão também vivem sob tensão constante. Principais entrepostos de drogas do estado, são comunidades que estão sempre na mira de facções ou de operações policiais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)