1 x 1 – Caixeta vota pela abertura de processo contra Deltan no caso PowerPoint
O conselheiro Sebastião Caixeta abriu divergência e votou pela abertura de processo disciplinar contra Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato por causa da apresentação de PowerPoint, exibida em entrevista em 2016, que mostrou Lula como chefe da organização criminosa do petrolão...
O conselheiro Sebastião Caixeta abriu divergência e votou pela abertura de processo disciplinar contra Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato por causa da apresentação de PowerPoint, exibida em entrevista em 2016, que mostrou Lula como chefe da organização criminosa do petrolão.
“Há indícios de que procuradores extrapolaram objetivo da coletiva de imprensa, para entrar em juízos de valor desnecessários. O que acabou por desvirtuar o legítimo dever de informar, culminando em verdadeiro julgamento pela mídia”, afirmou.
“A Lava Jato é maior que todos nós, mas não pode pretender ser maior que o MP. Não pode confundir-se como uma marca a exigir estratégia de marketing, e à interessada e permanente propaganda de seus integrantes”, disse depois.
No final do voto, porém, ele disse que os conselheiros devem discutir sobre a eventual prescrição do caso. Caixeta é procurador regional do Ministério Público do Trabalho.
Antes dele, o relator, Marcelo Weitzel votou pelo arquivamento do pedido, sob o argumento de que o CNMP não poderia, de forma genérica, proibir manifestações políticas de procuradores, como pediu a defesa de Lula.
A abertura de processo disciplinar dará a Deltan Dallagnol, Júlio Noronha e Roberson Pozzobon novas oportunidades de defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)