1 x 0 – Relator vota pelo arquivamento de ações do PDT para cassar Bolsonaro
O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, votou pelo arquivamento de duas ações do PDT para cassar os mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão...
O ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, votou pelo arquivamento de duas ações do PDT para cassar os mandatos de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
Relator dos processos, ele entendeu que não há prova de que a campanha ou empresários bolsonaristas financiaram o disparo em massa de fake news contra o PT na eleição de 2018.
“Não há nos autos, e tampouco é possível se extrair da matéria que embasou a propositura da demanda um único elemento apto a comprovar a suposta contratação do serviço de impulsionamento de mensagens, seja diretamente pelos candidatos ou por pessoas jurídicas”, disse.
“A protelação dessas duas demandas seria apenas um jogo político que atenderia ao interesse de quem não obteve o resultado nas urnas e objetiva o prolongamento dessas duas demandas”, afirmou ao final do voto.
Ele também disse que não há provas, no processo, de uso irregular de CPFs por empresas que teriam sido contratadas para disparar as mensagens pelo WhatsApp.
Noutra parte do voto, ele rechaçou a quebra de sigilos fiscal e bancário de Luciano Hang e de quatro empresas de marketing digital que teriam realizado o serviço.
Outros 6 ministros vão votar no julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)