Petistas fantasiam com Lula musculoso
A verdade que os lulistas não querem encarar é que o governo Lula tem a musculatura de um homem de 80 anos, mas sem edição
A primeira-dama Janja publicou no sábado, 10, um vídeo com imagens de Lula apenas de sunga, do período em que os dois passaram o Réveillon na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.
A intenção, aparentemente, era mostrar que o petista está em boa forma aos 80 anos e, portanto, habilitado para disputar mais uma eleição presidencial, ao menos do ponto de vista físico.
Mas os apoiadores do presidente não parecem ter ficado tão satisfeitos com sua forma e puseram para circular uma imagem editada, na qual Lula aparece bem mais musculoso do que no vídeo.
O perfil do PT São Paulo no X publicou a imagem editada (à direita na foto em destaque, ao lado da imagem original retirada do vídeo) às 19h22 de sábado, com a legenda “Lula com 80 anos”.
“O tetra vem”
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff, sobrinho-neto da presidente deposta Dilma Rousseff, compartilharam a imagem editada minutos depois, também exaltando a forma física de Lula, e projetando sua reeleição em 2026.
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) fez o mesmo.
“O homem tá on, o tetra vem!”, diz Lindbergh em seu post no X, que foi marcado com uma nota da comunidade que aponta a edição da imagem. A imagem editada é acompanhada por outra legenda na postagem do líder do PT: “O homem tá forte e o projeto é longo. Vem tetra!”.
O vereador, que é também vice-presidente do PT de Minas Gerais, já tinha repostado o vídeo de Janja, sem edição, com a legenda “Lulinha com energia RECARREGADA e com o SHAPE EM DIA para ENFRENTAR o GADO em 2026!!”.
Usuários do X apontaram que o presidente aparece com o dedo mindinho da mão esquerda na imagem editada. Lula perdeu o dedo em um acidente de trabalho quando atuava como torneiro mecânico, em 1964, quanto tinha apenas 18 anos.
Maquiagem
A maquiagem do corpo de Lula é por demais forte simbolicamente, como diria Caetano Veloso. Não apenas chama a atenção para a verdadeira forma do petista, como serve de símbolo para um governo que não chegou perto de entregar as mágicas que prometeu em campanha e sobrevive de narrativas.
O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, resumiu toda a maquiagem num artigo intitulado “Vencemos 2025. E agora?”, publicado pela Folha de S.Paulo neste domingo, 11.
Os lulistas chegaram a celebrar a desaceleração da inflação em 2025, algo para o que o governo não apenas não colaborou como dificultou o trabalho do Banco Central, que mantém há meses a taxa básica de juros em 15% ao ano, o maior patamar da história.
A verdade é que o governo Lula tem a musculatura de um homem de 80 anos, mas sem edição.
Leia mais: E o dever de casa, Tebet?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)