São Paulo quer sediar Jogos Pan-Americanos de 2031
A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (19), que vai enviar uma carta à PanAm Sports, organização responsável pelos Jogos Pan-Americanos, reiterando o interesse da cidade em sediar a edição de 2031 do evento...
A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (19), que vai enviar uma carta à PanAm Sports, organização responsável pelos Jogos Pan-Americanos, reiterando o interesse da cidade em sediar a edição de 2031 do evento.
O documento será entregue pelo secretário municipal de Esportes da capital paulista, Cacá Viana, durante uma reunião com o presidente da entidade internacional, Neven Ilic, em Santiago.
“Como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, São Paulo já possui toda uma estrutura em termos de estádios, hotéis e transportes para sediar um evento como os Jogos Pan-Americanos. Além dos Jogos Pan-Americanos de 2031, a Prefeitura de São Paulo trabalha para ser uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, em 2027“, diz comunicado da prefeitura na rede social X, antigo Twitter.
A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quinta-feira (19) sua candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Será entregue uma carta ao PanAm Sports, entidade responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, em que SP afirma a intenção de sediar o evento. pic.twitter.com/OKSgNDIZza
— Cidade de São Paulo (@prefsp) October 19, 2023
Durante os Jogos Pan-Americanos de 2023, que serão realizados em Santiago, a prefeitura de São Paulo também anunciou a criação do Espaço Cidade de São Paulo – Casa Brasil. O espaço contará com atrações culturais brasileiras, como shows de música e dança, além de outras atividades.
Os Jogos Pan-Americanos já tiveram o Brasil como sede duas vezes. A primeira edição foi realizada em São Paulo, em 1963, e a segunda no Rio de Janeiro, em 2007. Até o momento, não há informações sobre outras candidaturas para sediar a edição de 2031. Antes disso, acontecerão os Jogos Pan-Americanos de 2027, que serão sediados em Barranquilla, na Colômbia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)