Sem risco de ser preso, Putin vai a Pequim
Vladimir Putin (foto) viajou nesta terça (17) para Pequim, um dos lugares do mundo em que ele não corre o risco de ser preso, e se encontrou com Xi Jinping (foto)...
Vladimir Putin (foto) viajou nesta terça (17) para Pequim, um dos lugares do mundo em que ele não corre o risco de ser preso, e se encontrou com Xi Jinping (foto). É a primeira visita do autocrata russo a uma potência mundial desde que suas tropas invadiram a Ucrânia, em fevereiro do ano passado.
Putin, que tem contra si uma ordem de prisão emitida pelo TPI (Tribunal Penal Internacional) por crimes de guerra na Ucrânia, participa com o ditador chinês de uma cúpula sobre a iniciativa conhecida como “Nova Rota da Seda”.
Escreve O Globo: “A missão de Putin é fortalecer uma relação já sólida com Pequim, que tem sido crucial especialmente para a economia russa, após as sanções impostas pelo ocidente em represália à invasão em larga escala da Ucrânia”.
Em entrevista ao canal estatal chinês CGTN antes da viagem, o autocrata russo disse que “o presidente Xi Jinping me chama de amigo e eu também o chamo de amigo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)