Assembleia de SP livra Bolsonaro de pagar multas da pandemia
Por 52 votos a 26, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo, na foto) aprovou nesta terça-feira (17) a anistia a multas aplicadas no estado durante a pandemia de Covid, medida proposta pelo governador Tarcísio de Freitas que beneficia seu aliado Jair Bolsonaro...
Por 52 votos a 26, a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo, na foto) aprovou nesta terça-feira (17) a anistia a multas aplicadas no estado durante a pandemia de Covid, medida proposta pelo governador Tarcísio de Freitas que beneficia seu aliado Jair Bolsonaro.
Segundo a Folha, o artigo sobre a anistia foi votado separadamente do texto principal do projeto, que facilita a cobrança da dívida ativa e tem potencial de aumentar a arrecadação estadual.
A proposta de Tarcísio para anistiar os infratores da pandemia, entre eles o ex-presidente, alegava que a finalidade das multas era “promover a conscientização para prevenir o contágio”, e não arrecadar dinheiro para o estado.
“Não é possível votar a anistia daqueles que tripudiaram da Covid no período mais crítico, quando a gente não tinha vacina”, disse o líder do PT na Alesp, Paulo Fiorilo, que prometeu contestar a proposta na Justiça.
Durante a pandemia, Bolsonaro foi multado pelo menos seis vezes pela gestão João Doria, por não usar máscara e provocar aglomerações. A anistia proposta pelo amigão Tarcísio deve livrá-lo de pagar R$ 1,1 milhão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)