Governo decreta emergência em mais 26 cidades no RS e AM
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu nesta terça-feira (17) a situação de emergência em mais 26 municípios do Rio Grande do Sul e do Amazonas...
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional, reconheceu nesta terça-feira (17) a situação de emergência em mais 26 municípios do Rio Grande do Sul e do Amazonas. Os sete municípios amazonenses estão cobertos pela estiagem ou por erosão de margem dos rios; os municípios gaúchos, por inundações, chuvas intensas ou granizo.
No Amazonas, a estiagem diminuiu o nível do Rio Negro ao menor nível já registrado em 121 anos. Com 13,59 metros, o nível de um dos maiores rios brasileiros está abaixo dos 15 metros apenas pela quarta vez nos últimos 50 anos. No Rio Grande do Sul, as chuvas também históricas tem causados seguidos alagamentos em Porto Alegre e em outras regiões em todo o estado.
Ontem, em edição extra do Diário Oficial da União, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil já havia reconhecido a emergência em 160 dos 295 municípios de Santa Catarina devido às enchentes no estado, que sofre com fortes chuvas como as do Rio Grande do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)