Rússia prende advogados de Navalny
Três advogados de Alexey Navalny (foto) – principal opositor do autocrata russo Vladimir Putin – foram presos preventivamente na sexta-feira após...
Três advogados de Alexey Navalny (foto) – principal opositor do autocrata russo Vladimir Putin – foram presos preventivamente na sexta-feira após os serviços de segurança do país revistarem suas residências.
Vadim Kobzev, Igor Sergunin e Alexey Liptser permanecerão presos até 13 de dezembro, pelo menos. Segundo a equipe de Navalny, eles foram detidos por suposto envolvimento em “grupo extremista”.
“Tal como nos tempos soviéticos, não só os ativistas políticos e os presos políticos, mas também os seus advogados estão sendo perseguidos”, disse Navalny na sexta-feira, durante audiência em um tribunal.
Em 2020, Navalny, de 47 anos, sobreviveu a uma tentativa de envenenamento durante um voo na Sibéria. O opositor acusou o governo russo de tentar matá-lo.
Depois do tratamento, o ativista voltou voluntariamente para a Rússia, onde foi preso por suposta fraude em larga escala e desacato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)