Líder do Irã diz que mundo muçulmano tem “dever” de apoiar palestinos
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei (foto), afirmou neste sábado (14) ser “dever” do mundo muçulmano defender os palestinos e disse que...
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei (foto), afirmou neste sábado (14) ser “dever” do mundo muçulmano defender os palestinos e disse que eles “prevalecerão na guerra” contra Israel.
“Todos no mundo muçulmano têm o dever de apoiar o povo palestino. Com a graça de Deus, o movimento que começou na Palestina avançará e resultará na vitória completa dos palestinos”, escreveu Khamenei, no X, o antigo Twitter.
Na terça-feira, o líder iraniano disse que os palestinos estão orgulhosos do ataque do Hamas contra Israel.
O governo do Irã também negou as acusações de que teria participado do planejamento da operação surpresa realizada na semana passada.
Porém, segundo membros do alto escalão do Hamas e do Hezbollah, ouvidos pelo jornal americano Wall Street Journal, o regime iraniano teria dado aval para o ataque terrorista em uma reunião realizada em Beirute, no Líbano. De acordo com essas fontes, oficiais da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã trabalharam em conjunto com o Hamas desde agosto para planejar os ataques aéreos, terrestres e marítimos.
As reuniões ocorridas na capital libanesa serviram para discutir os detalhes da operação militar do Hamas. O Wall Street Journal relata que estiveram presentes membros da Guarda Revolucionária Islâmica e quatro grupos apoiados pelo Irã, incluindo o próprio Hamas, que atualmente controla a região de Gaza, e o Hezbollah.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)