Israel afirma ter 35 batalhões prontos para invadir Gaza
O porta-voz do Exército israelense (foto), Rony Kaplan, afirmou nesta quinta-feira (12) que as forças de defesa têm 35 batalhões no sul do país, prontos para entrar na faixa de Gaza "se o governo assim decidir"...
O porta-voz do Exército israelense (foto), Rony Kaplan, afirmou nesta quinta-feira (12) que as forças de defesa têm 35 batalhões no sul do país, prontos para entrar na faixa de Gaza “se o governo assim decidir”, informa o Estadão.
A possível incursão em Gaza é mais um movimento de Israel em retaliação aos ataques cometidos pelos terroristas do Hamas no último sábado (7). Desde segunda, o governo israelense cortou água, luz e a entrada de comida no enclave até que os terroristas libertem cerca de 130 reféns.
De acordo com outro porta-voz das forças de Israel, outra possibilidade é um ataque coordenado por terra, mar e ar. Moradores palestinos de Beit Lahiya, no norte de Gaza, disseram ter recebido panfletos de aviões israelenses alertando para que saiam de suas casas. “Qualquer pessoa que esteja perto dos terroristas do Hamas colocará sua vida em perigo”, diziam os panfletos.
Como Crusoé já publicou, a ação terrestre contra o Hamas tem sido evitada ao máximo, por expor a vida dos soldados israelenses. Na úktima vez em que isso aconteceu, em 2014, morreram 67 militares e seis civis de Israel e mais de 2.000 palestinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)