“Nossa responsabilidade pelo Holocausto impõe o dever de defender Israel”, diz Scholz
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, declarou nesta quinta-feira (12) seu apoio irrestrito ao governo de Israel na contraofensiva contra o grupo terrorista do Hamas...
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz (foto), declarou nesta quinta-feira (12) seu apoio irrestrito ao governo de Israel na contraofensiva contra o grupo terrorista do Hamas. Scholz sublinhou a responsabilidade histórica da Alemanha em relação à segurança de Israel.
“Neste momento, só há um lugar para a Alemanha – o lugar ao lado de Israel. A nossa própria história, a nossa responsabilidade decorrente do Holocausto, impõe a nós o dever perpétuo de defender a segurança do Estado de Israel“, disse.
Scholz disse que conversou com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e ofereceu toda a ajuda que Israel precisar, inclusive no tratamento dos feridos.
“Condenamos os terroristas e dizemos muito claramente que Israel tem o direito, à luz do direito internacional, de defender os seus cidadãos contra tais atos de barbárie“, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)