Netanyahu: “Cada membro do Hamas é um homem morto”
Após a primeira reunião do governo de emergência de Israel, em uma aliança entre situação e oposição, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (11) que cada membro do Hamas é “um homem morto”...
Após a primeira reunião do governo de emergência de Israel, em uma aliança entre situação e oposição, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (11) que cada membro do Hamas é “um homem morto”.
A seu lado, Benny Gantz, um dos principais críticos da gestão de Netanyahu, afirmou que é “tempo de guerra”, relata a BBC britânica. Deixando de lado a rivalidade política, Gantz afirmou que o governo recém-formado estava “unido” e pronto para “varrer da face da Terra essa coisa chamada Hamas”.
O principal líder oposicionista do país, Yair Lapid, não aderiu à aliança, mas Netanyahu e Gantz afirmaram em declaração conjunta que seria reservado um lugar para ele no gabinete de guerra.
Também nesta quarta, Joe Biden disse ter conversado com o premiê e deixado claro que Israel deve “operar de acordo com as regras da guerra”. O presidente dos EUA disse compreender a raiva do povo israelense, mas instou o país a aderir aos princípios das convenções de Genebra. Também alertou o Irã, aliado dos terroristas do Hamas, para “ter cuidado”.
Segundo a BBC, o número de mortos pelo terrorismo palestino em Israel atingiu 1.200, e mais de 1.100 pessoas foram mortas por ataques aéreos israelenses em Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)