Lula usa operação de repatriação para acenar aos militares
Pela redes sociais, o petista elogiou o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira (FAB), do Ministério da Defesa e do Ministério das Relações Exteriores...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a operação de repatriação de brasileiros que estão em Israel para fazer um aceno aos militares. Pela redes sociais, o petista elogiou o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira (FAB) com os ministérios da Defesa das Relações Exteriores.
“Estou orgulhoso, e o povo brasileiro também deve estar, pelo belo trabalho que o Ministério da Defesa, o Itamaraty e a Força Aérea Brasileira estão fazendo de resgate dos nossos compatriotas que estão na zona do conflito. Vamos continuar trabalhando até trazer de volta para casa todos que estão naquela região e desejam retornar ao nosso país“, publicou Lula nas redes sociais.
A FAB empregou quatro aeronaves para atuar no processo de repatriação dos mais de 2,7 mil pedidos de brasileiros que estão em Israel. Duas KC-30 (Airbus A330-200), cada uma com 210 lugares, e duas KC-390 Millennium, cada uma com 60 lugares.
O aceno de Lula ocorre em meio as estratégias do governo de tentar minimizar a tensão com as Forças Armadas. Os militares, principalmente do Exército, estão entre os alvos das investigações do 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)