GetNinjas busca informações para possível acionamento de ‘poison pill’
A GetNinjas, plataforma de contratação de serviços online, enviou cartas às gestoras REAG Investimentos, Wealth High Governance Capital (WHG) e ARC Capital, solicitando esclarecimentos a respeito das participações acionárias alcançadas no capital social da empresa...
A GetNinjas, plataforma de contratação de serviços online, enviou cartas às gestoras REAG Investimentos, Wealth High Governance Capital (WHG) e ARC Capital, solicitando esclarecimentos a respeito das participações acionárias alcançadas no capital social da empresa.
Essa solicitação surge em meio à possibilidade de ativação da chamada poison pill, ou”pílula do veneno”, uma medida que obrigaria as gestoras a realizar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). A potencial ativação da OPA está prevista no artigo 55 do estatuto social da GetNinjas.
De acordo com a norma, qualquer pessoa ou grupo de acionistas que represente, em conjunto, 25% do total de ações deve informar imediatamente a companhia e realizar uma oferta pública para adquirir a totalidade das ações da empresa.
Atualmente, a REAG detém aproximadamente 24,4% da empresa, conforme divulgado recentemente pela gestora. Diante disso, a GetNinjas questionou a REAG sobre a participação relevante alcançada nos últimos dias, solicitando esclarecimentos adicionais.
Além disso, a GetNinjas também pediu esclarecimentos à WHG e à ARC Capital, que juntas atingiram recentemente 17,71% de participação na companhia. O objetivo é identificar se algum investidor, indiretamente por meio dos fundos, ultrapassou a barreira dos 25%, que ativaria a pílula de veneno.
Na carta enviada, a GetNinjas ressaltou que, nos casos em que a participação acionária relevante seja alcançada por um grupo de investidores atuando em conjunto ou representando um mesmo interesse, é necessário discriminá-los individualmente, indicando as respectivas participações.
O documento também solicita “esclarecimentos adicionais sobere a natureza da relação entre os beneficiários finais dos fundos e/ou das carteiras de investimento sob gestão da ARC, WHG e da REAG Administradora de Recursos Ltda., conforme o caso“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)