Embaixada recebeu mais de mil pedidos de repatriação em Israel
O Itamaraty informou neste domingo (8) que cerca de mil brasileiros procuraram a embaixada do país em Tel Aviv, Israel, desde o...
O Itamaraty informou neste domingo (8) que cerca de mil brasileiros procuraram a embaixada do país em Tel Aviv, Israel, desde o início dos ataques do grupo terrorista Hamas.
A maioria dos brasileiros que se registraram são turistas hospedados na capital israelense. O formulário será usado para definir a lista de repatriação.
A Força Aérea Brasileira disponibilizou seis aviões para operação de resgate dos brasileiros que estão na zona de conflito em Israel.
Segundo o Itamaraty, a repatriação em Israel, na Faixa de Gaza e Cisjordânia com as aeronaves da FAB priorizará cidadãos que residem no Brasil.
“Frente ao recrudescimento da situação securitária em Israel e na Palestina, o Governo brasileiro planeja a repatriação de nacionais que se encontram na região. Os voos da Força Aérea Brasileira destinam-se, prioritariamente, a repatriar brasileiros residentes no Brasil”, diz nota do Itamaraty.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)