Netanyahu diz a Biden que ataque do Hamas terá resposta “poderosa”
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), informou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que o...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (foto), informou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que o ataque do grupo terrorista Hamas terá uma resposta “prolongada e poderosa”.
Na conversa por telefone, realizada neste sábado (7), o premiê agradeceu a Biden pelo apoio. Mais cedo, o presidente dos EUA afirmou que o país está pronto para oferecer “todos os meios apropriados” de ajuda a Israel.
Netanyahu, como mostramos, declarou guerra ao Hamas ao lançar a operação Espadas de Ferro e convocar militares reservistas. Mais de 70 israelenses morreram no ataque do Hamas.
A ofensiva do grupo islâmico combinou a infiltração de homens armados em cidades israelenses com o lançamento de foguetes, disparados da Faixa de Gaza. Os ataques aconteceram principalmente no sul do país.
Em comunicado depois de conversar com o premiê israelense, Biden afirmou que Israel “tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo”.
“Os Estados Unidos alertam contra qualquer outra parte hostil a Israel que procure obter vantagem nesta situação”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)