EUA, França e Alemanha repudiam ataques terroristas contra Israel
A Embaixada dos Estados Unidos em Israel afirmou neste sábado (7) estar “chocada” com as imagens registradas de civis mortos e feridos no...
A Embaixada dos Estados Unidos em Israel afirmou neste sábado (7) estar “chocada” com as imagens registradas de civis mortos e feridos no sul de Israel pelos terroristas do Hamas.
Em publicação no X, A embaixadora Stephanie Hallett afirmou que “os Estados Unidos estão ao lado de Israel“.
Líderes europeus também condenaram o ataque do Hamas que deixou ao menos 40 israelenses mortos e quase 800 feridos na manhã deste sábado (7).
O presidente francês, Emmanuel Macron, escreveu que condena “firmemente” os ataques terroristas e manifestou “total solidariedade para com as vítimas, as suas famílias e os seus entes queridos”.
Já o chanceler alemão, Olaf Scholz, disse que os lançamentos dos foguetes e a escalada da violência “nos chocam profundamente”. Ele acrescentou que “a Alemanha condena estes ataques do Hamas e está ao lado de Israel”.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, escreveu nas redes sociais:
“Condeno inequivocamente o ataque realizado pelos terroristas do Hamas contra Israel. É o terrorismo na sua forma mais desprezível. Israel tem o direito de se defender contra tais ataques hediondos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)