Agamenon na Crusoé: Eles querem é poder!
Agamenon Mendes Pedreira destaca em sua coluna semanal na Crusoé o aniversário de 35 anos da nossa Constituição que foi promulgada após 25 anos de ditadura no dia 5 de outubro de 1988...
Agamenon Mendes Pedreira destaca em sua coluna semanal na Crusoé o aniversário de 35 anos da nossa Constituição que foi promulgada após 25 anos de ditadura no dia 5 de outubro de 1988.
A nossa Constituição foi votada assim que a ditadura chegou ao fim, depois de 25 anos de ditadureza. Para os nem tão jovens, mas que ainda não eram nascidos naquela época distante, eu explico, quer dizer, eu “exprico”, porque hoje em dia a gente tem que falar em tudo lulês, um dialeto falado em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
A ditadura era uma espécie de Big Brother que durou 25 anos seguidos, sem intervalos comerciais, dirigida não pelo Boninho mas pelos militares. Todos os brasileiros viviam confinados num regime fechado, ameaçados de ir pro paredão a qualquer momento. O dinheiro (a estaleca, antes do Plano Real) não valia nada e o povo vivia subjugado, seguindo as ordens ditadas por generais que se revezavam no phoder: Pedro Bial, Tiago Leifert, Tadeu Schimdt e Ernesto “Jailsel”.
Clique aqui e leia a reportagem completa; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)