Moraes vota pela condenação de mais seis réus do 8/1
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes votou pela condenação de mais seis réus que respondem pelos atos 8 de janeiro...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes votou pela condenação de mais seis réus que respondem pelos atos 8 de janeiro. O julgamento começou nesta sexta-feira (6) em plenário virtual.
A Procuradoria-Geral da República acusa os envolvidos na invasão dos três Poderes, em Brasília, de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Em seu voto, o magistrado propôs penas que variam de 14 a 17 anos de prisão, além do pagamento de 30 milhões de reais por danos morais coletivos. O valor, no entanto, será pago de forma solidária por todos os condenados pela invasão das sedes dos três Poderes.
Os réus em julgamento são: Claudio Augusto Felippe, Edinéia Paes da Silva Santos, Jorge Ferreira, Jaqueline Freitas Gimenez, Marcelo Lopes do Carmo e Reginaldo Carlos Begiato Garcia.
Também estava previsto o julgamento de Fátima Aparecida Pleti, mas o caso foi retirado da pauta, sem previsão de retorno.
O julgamento está previsto para terminar às 23h59 do dia 16 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)