Trump agora diz que aceitaria presidir Câmara “por um tempo”
Depois de negar interesse em assumir o comando da Câmara dos EUA e se dizer focado na campanha para voltar a Casa Branca, Donald Trump (foto) agora afirma que poderia ocupar o cargo "por um tempo"...
Depois de negar interesse em assumir o comando da Câmara dos EUA e se dizer focado na campanha para voltar a Casa Branca, Donald Trump (foto) agora afirma que poderia ocupar o cargo “por um tempo”.
“Me pediram para falar como um unificador, porque tenho muitos amigos no Congresso”, afirmou o ex-presidente nesta quinta-feira (5) à Fox News Digital.
“Me perguntaram se eu aceitaria por um curto período de tempo, em nome do partido, até que eles cheguem a uma conclusão. Não estou fazendo isso porque quero. Farei se for necessário, caso eles não consigam tomar uma decisão”, prosseguiu o republicano.
Trump voltou a dizer que seu interesse maior é retornar à Presidência, mas acrescentou que, caso não haja consenso em seu partido, ele aceitaria o cargo de speaker (presidente da Câmara) por um “período curto de 30, 60 ou 90 dias”.
Na última terça (3), a linha-dura republicana destituiu da presidência da Câmara, com a ajuda dos democratas, o republicano moderado Kevin McCarthy. Como a oposição a Joe Biden ainda detém maioria na Casa, cabe a ela escolher o novo speaker.
Os representantes do partido devem escolher um nome na próxima quarta (11).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)