PDT x Bolsonaro e a pedalada judicial do candidato à PGR Paulo Gonet
Como revelamos há pouco em primeira-mão, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, se manifestou contra a ação de inelegibilidade impetrada pelo PDT em decorrência das lives feitas pelo então presidente da República Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada...
Como revelamos há pouco em primeira-mão, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, se manifestou contra a ação de inelegibilidade impetrada pelo PDT em decorrência das lives feitas pelo então presidente da República Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
Contudo, um detalhe chamou a atenção de integrantes do TSE que acompanham este processo com lupa: Gonet apresentou seu parecer fora do prazo determinado pelo relator do processo, o corregedor-eleitoral, Benedito Gonçalves.
Bendito Gonçalves encerrou a fase de instrução processual na semana passada, em 24 de setembro, abrindo prazo para a manifestação das duas partes (leia-se, PDT e defesa de Bolsonaro) e do Ministério Público Eleitoral.
Pela contagem deste processo especificamente, o MPE deveria ter se manifestado ontem, 2 de outubro. O parecer de Gonet foi publicado hoje, dia 3, às 16h, conforme mostrou este site.
O vice-PGE é apontado como um dos favoritos na disputa pelo cargo de Procurador-Geral da República. Ele conta com o apoio de ministros do STF, como Gilmar Mendes, mas é malquisto pelos integrantes do PT.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)