Cresce a projeção de venda de automóveis para 2023
A venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus caíram 4,8% em setembro na comparação com agosto. Ao todo, foram emplacados 197,7 mil unidades...
A venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus caíram 4,8% em setembro na comparação com agosto. Ao todo, foram emplacados 197,7 mil unidades.
No acumulado do ano, as vendas de veículos novos registram alta de 8,45%, a 1,63 milhão de unidades.
A previsão para a venda total é de alta de 5,6%, atingindo 2,2milhões de veículos. No começo do ano a estimativa era de crescimento zero sobre 2022, que fechou em 2,1 milhão.
O balanço foi divulgado nesta terça-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), associação que representa as concessionárias.
“Os resultados foram superiores à média mensal do ano, especialmente, sobre os emplacamentos do 1º semestre”, afirmou o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr, em comunicado à imprensa.
Segundo os dados da entidade, a média de emplacamentos diários de automóveis e comerciais leves foi de 9.372 unidades em setembro ante 8.560 em agosto, um aumento de quase 9,5%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)