Tempestade deixa Nova York embaixo d’água
O governo do estado de Nova York, nos Estados Unidos, decretou estado de emergência após uma forte tempestade deixar parte de Manhattan e da região metropolitana nova-iorquina embaixo d'água nesta sexta-feira (29)...
O governo do estado de Nova York, nos Estados Unidos, decretou estado de emergência após uma forte tempestade deixar parte de Manhattan e da região metropolitana nova-iorquina embaixo d’água nesta sexta-feira (29).
Segundo a governadora Kathy Hochul, ao menos 13 centímetros de chuva caíram durante a noite, e mais 18 centímetros eram esperados ao longo do dia.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Eric Adams pediu a moradores e turistas que, se possível, permanecessem onde estavam.
“Não acabou, e não quero que essas lacunas na chuva forte deem a impressão de que acabou”, afirmou.
De acordo com o comissário do Gabinete de Gestão de Emergências da cidade de Nova York, Zach Iscol, a sexta-feira foi o dia mais chuvoso desde que o furacão Ida varreu a cidade há dois anos.
Além de alagamentos, a chuva provocou o fechamento de estações de metrô e o adiamento de voos no aeroporto de LaGuardia, no Queens.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o caos provocado pelo temporal.
Temporal fora de época alaga Nova York, fecha estações de metrô e adia voos no aeroporto de LaGuardia. pic.twitter.com/peup9usjT5
— O Antagonista (@o_antagonista) September 29, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)