Aécio cria saia justa para MG na Justiça
Como ex-governador de Minas Gerais, o deputado federal Aécio Neves (PSDB, foto) acionou a Advocacia-Geral do Estado (AGE) para defendê-lo em um processo movido pelo próprio Ministério Público mineiro...
Como ex-governador de Minas Gerais, o deputado federal Aécio Neves (PSDB, foto) acionou a Advocacia-Geral do Estado (AGE) para defendê-lo em um processo movido pelo próprio Ministério Público mineiro.
Segundo a Folha de S. Paulo, o MP-MG cobra o ressarcimento de 11,5 milhões de reais pela cessão de aeronaves públicas a políticos e celebridades durante o período em que comandou o estado, entre 2003 e 2010.
De 1.424 voos feitos por Aécio em seu governo, apenas 87 foram justificados.
Em 2019, o tucano chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça em decorrência da ação iniciada em 2018. Após a extinção da ação por prescrição, o Ministério Público entrou com recurso na 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas.
Ao jornal, a AGE informou que a atuação na defesa do ex-governador está previsa em lei.
“A Advocacia-Geral tem entre suas prerrogativas legais o dever de atuar na defesa de agentes públicos, caso seja acionada formalmente pelos mesmos, incluindo ex-governadores de estado. A atuação jurídica é limitada a atos praticados durante o exercício das funções públicas”, afirmou o órgão.
Já Aécio disse à Folha não ver contradição no processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)