Após um mês de chuvas, governo Lula anuncia gabinete no RS
Estrutura foi anunciada nesta quinta-feira (28) após uma visita de ministros de Lula com a primeira-dama Janja ao estado gaúcho...
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na tarde desta quinta-feira (28) que vai instalar um escritório do Planalto na cidade de Lajeado. A cidade foi uma das mais afetadas pelos ciclones que atingiram todo o Rio Grande do Sul neste mês de setembro.
A estrutura foi anunciada pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social. Ele integra a comitiva que visitou o estado com a primeira-dama Janja Silva. O presidente Lula não participou da visita devido a uma cirurgia no quadril que deve realizar na sexta (29).
Para atenuar as críticas por não ter visitado o estado que enfrenta problemas com as chuvas há quase um mês, Lula chegou a enviar o vice-presidente Geraldo Alckmin ao estado no começo de setembro. Na ocasião, o petista optou por embarcar para mais uma agenda internacional, o encontro do G2o em Nova Déli, na Índia.
A tragédia já resultou na morte de pelo menos 50 pessoas e gerou prejuízos bilionários. Mais de 22 mil pessoas estão desalojadas, segundo informações da Defesa Civil do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)