Biden participa de piquete com trabalhadores em greve nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), participou nesta terça-feira (26) de um piquete com trabalhadores do setor automotivo em greve em Michigan, tornando-se o primeiro presidente americano a integrar diretamente um ato grevista...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), participou nesta terça-feira (26) de um piquete com trabalhadores do setor automotivo em greve em Michigan, tornando-se o primeiro presidente americano a integrar diretamente um ato grevista.
Diante dos sindicalistas do United Auto Workers (UAW), que reúne funcionários da Stellantis, Ford e General Motors, o democrata declarou apoio ao pedido de aumento salarial de 40% realizado pela categoria.
“Vocês merecem os aumentos significativos de que precisam, e outros benefícios. Vamos recuperar o que perdemos”, afirmou Biden com um megafone em mãos e um boné do UAW.
Em campanha pela reeleição, Biden foi ao encontro dos grevistas um dia antes de Donald Trump, o principal candidato republicano à presidência dos EUA, discursar para os trabalhadores do setor automotivo em Michigan.
“Quando ele caminhar lentamente para fingir que está num ‘piquete’, lembrem-se que ele quer enviar os empregos de vocês para a China”, afirmou Trump em sua rede Truth Social.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)