Crusoé: Vem aí o programa Poste Legal. Haddad não participa
Nesta terça-feira (26), os ministros Juscelino Filho (foto), das Comunicações, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, assinaram uma portaria que estabelece regras para organizar os fios nos postes das cidades brasileiras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não participou da cerimônia...
Nesta terça-feira (26), os ministros Juscelino Filho (foto), das Comunicações, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, assinaram uma portaria que estabelece regras para organizar os fios nos postes das cidades brasileiras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não participou da cerimônia.
Com o objetivo de reduzir riscos para a população e minimizar o impacto visual dos emaranhados de cabos, a medida cria o Programa Nacional de Compartilhamento de Postes, também conhecido como programa Poste Legal.
O ministro Alexandre Silveira destacou que essa é uma primeira iniciativa para solucionar o problema. Após a portaria, será publicada uma regulamentação conjunta pelas agências reguladoras de energia (Aneel) e telecomunicações (Anatel), contendo todas as regras que as empresas devem seguir.
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)