Governo promete conectar 134 mil escolas à internet
Após duas semanas sem a live de Lula, ele voltou com um modelo mais parecido como Bolsonaro fazia, com ministros participando. Logo no início, o presidente petista afirmou que vai colocar internet em mais de 134 mil escolas até 2026...
Após duas semanas sem a live de Lula, ela voltou, nesta terça-feira (26), com um modelo mais parecido ao que Bolsonaro fazia, com ministros participando. Logo no início, o presidente petista afirmou que vai colocar internet em mais de 134 mil escolas até 2026.
Lula destacou a importância da iniciativa para garantir acesso à educação e promover a inclusão digital. Ele ressaltou que a conectividade nas escolas é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e para melhorar a qualidade do ensino no país.
No evento de lançamento da estratégia nacional de escolas conectadas, que ocorrerá no Palácio do Planalto ainda hoje, o presidente petista contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que participaram da transmissão pela manhã.
De acordo com Camilo Santana, a estratégia nacional definirá a implantação de banda larga em todas as escolas que ainda não possuem conectividade. O objetivo é garantir uma velocidade mínima de 1.000 megabits por aluno, visando a utilização pedagógica da internet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)