Haddad reclama da “erosão da base de arrecadação” no país
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que o problema fiscal das contas públicas não passa somente pela elevação dos gastos , mas também pela erosão da base de arrecadação...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu que o problema fiscal das contas públicas não passa somente pela elevação dos gastos , mas também pela erosão da base de arrecadação.
Segundo Haddad, o país perdeu pelo menos R$ 100 bilhões em arrecadação com decisões tomadas pelo Judiciário, além das medidas de incentivo fiscal que atualmente no plano federal chegam a 6% do PIB.
“A erosão da base fiscal é um tema que é pouco mencionado e recebe pouca atenção da imprensa para espanto de quem está com a tarefa de equilibrar o jogo”, comentou.
A declaração foi dada nesta segunda-feira (25), durante participação no Fórum de Economia promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.
“É difícil administrar a situação caótica da erosão da base fiscal e ao mesmo tempo expansão das despesas sem lastro de receita. São medidas populistas que precisam ser revistas. Temos pedido a compreensão do Legislativo e do Judiciário para este momento. Contamos com ambos para equacionar a questão fiscal”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)