Zeca Dirceu defende Gleisi: “Justiça Eleitoral é passível de crítica”
Líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (foto) disse em entrevista ao Globo que a deputada Gleisi Hoffmann “foi mal interpretada” em sua fala criticando...
Líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (foto) disse em entrevista ao Globo que a deputada Gleisi Hoffmann “foi mal interpretada” em sua fala criticando a Justiça Eleitoral.
“A Justiça Eleitoral é passível de críticas”, acrescentou Zeca. “Dívidas contábeis não podem cassar mandatos. Da maneira com que temos caminhado, em alguns anos não será eleito quem teve mais votos, mas quem teve o melhor contador. Isso é um absurdo. Um candidato que tem problemas com uma simples nota fiscal não pode estar em xeque.”
Na semana passada, durante sessão da comissão especial que analisa a chamada PEC da Anistia, Gleisi disse que os valores das multas estabelecidos pela Justiça Eleitoral não eram exequíveis e que os partidos não teriam dinheiro para arcar com a cobrança.
Ela sugeriu ainda que “algo estaria errado” no fato de o Brasil ser o único país do mundo a ter Justiça Eleitoral. Diante da declaração, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, repudiou as afirmações e classificou as falas como “errôneas” e “falsas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)