Salomão designa audiência que pode decidir volta de Appio ao cargo
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão determinou nesta sexta-feira (22) a designação audiência de mediação com o juiz afastado Eduardo Appio (foto), da 13ª Vara Federal. A data do encontro será o dia 18 de outubro, às 18 horas...
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão determinou nesta sexta-feira (22) a designação audiência de mediação com o juiz afastado Eduardo Appio (foto), da 13ª Vara Federal. A data do encontro será o dia 18 de outubro, às 18 horas.
Conforme apurado pelo O Antagonista, há rumores de que o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Fernando Quadros, peça a recondução de Appio à vara responsável pelos processos remanescentes da Lava Jato.
Além de Salomão, Appio e Quadros, audiência terá a participação da desembargadora Vânia Hack de Almeida, corregedora Regional da Justiça Federal da 4ª Região.
O juiz Eduardo Appio foi afastado no dia 22 de maio por determinação do TRF4 por ser suspeito de ser autor de ligação com ameaças ao filho do desembargador Marcelo Malucelli. Decisão pelo afastamento se deu por maioria na Corte Especial do TRF-4, com apenas quatro votos contrários de um total de 17 desembargadores.
Em julho, o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, negou o pedido da defesa de Eduardo Appio (foto) e decidiu manter o juiz responsável pela Operação Lava-Jato em Curitiba, afastado do cargo. Salomão falou em “conduta gravíssima” e disse que atitudes do magistrado apontam para “possível ameaça” a um desembargador da Corte, supostamente Marcelo Malucelli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)