Embraer sobe 3% com seleção de C-390 pela Força Aérea da Áustria
A Embraer divulgou fato relevante nesta manhã informando que o Ministério da Defesa da Áustria selecionou o modelo C-390 Millenium para a substituição da frota de aeronaves C-130k Hércules. O anúncio impulsionou os papéis da fabricante aeronáutica brasileira na B3 nesta manhã, que chegaram a ultrapassar os 3% de valorização...
A Embraer divulgou fato relevante nesta manhã informando que o Ministério da Defesa da Áustria selecionou o modelo C-390 Millenium para a substituição da frota de aeronaves C-130k Hércules. O anúncio impulsionou os papéis da fabricante aeronáutica brasileira na B3 nesta manhã, que chegaram a ultrapassar os 3% de valorização.
De acordo com informações do jornal Kronen Zeitung, a compra das aeronaves brasileiras seria feito em conjunto com a Holanda, que estaria disposto a encomendar um número excedente de aviões e repassaria quatro ou cinco C-390 à Áustria. Em entrevista à imprensa local, a ministra da Defesa austríaca, Klaudia Tanner, afirmou que o país vai adquirir quatro aeronaves C-390 a um valor entre 130 milhões e 150 milhões de euros por unidade.
A Embraer destaca no comunicado que, com a aquisição das aeronaves, a Áustria vai juntar-se a “Brasil, Portugal, Hungria e Holanda como futuro operador da plataforma mulimissão C-390 Millennium, aeronave que está rapidamente redefinindo os padrões de transporte tático no mercado mundial de defesa“.
Vale lembrar que, recentemente, a fabricante brasileira também fechou acordo com a companhia aérea nigeriana Air Peace para a venda de até cinco aeronaves E175, em um negócio avaliado em US$ 288,3 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)